Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cidade implanta faixa exclusiva para capivaras, no Mato Grosso

A cidade de Juína, no interior do Mato Grosso, implantou uma faixa de pedestres exclusiva para capivaras, na região da Lagoa da Graça.

Moradores da região vinham alertando a prefeitura da cidade sobre os perigos de atropelamento. Foi então que a Secretaria de Infraestrutura pintou as faixas para os animais e desenhou patinhas amarelas, que servem como alerta para que os motoristas reduzam a velocidade. Além disso, placas serão instaladas na região.

Dados divulgados pelo Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), vinculado à Universidade Federal de Lavras (MG) de 2019, divulgam que mais de 2 milhões de animais de médio e grande porte morrem atropelados em rodovias todos os anos.

A estimativa foi realizada através dos 529 animais mortos encontrados durante uma pesquisa que percorreu 30 mil quilômetros de estradas pelo país.

O cachorro-do-mato é a maior vítima de acidentes, com mais de 1 milhão de mortes anuais, seguido por tamanduá-mirim, tatus, tamanduá-bandeira e capivara.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias