Home / Cotidiano

COTIDIANO

Filho de narcotraficante colombiano realiza LIVE “Drogas não é Açúcar”


Acontece nesta quarta-feira, 09, a partir das 12h, uma palestra sobre prevenção do uso de drogas. Promovido pela Global Peace Foundation, o evento será online e ministrado por William Rodríguez Abadía, filho mais velho do segundo maior narcotraficante de drogas da Colômbia Miguel Rodríguez Orejuela. Ele foi advogado do cartel de Cali da Colômbia, e hoje atua como ativista social. Willian contará sua história, o impacto do mundo das drogas em sua vida, desafios e impactos na juventude e no mundo de hoje.

Pai de Abadía, Orejuela, foi um dos maiores narcotraficantes da Colômbia e um dos líderes do lendário Cartel de Cali, desmantelado nos anos 90. Hoje, com 78 anos de idade, cumpre pena nos Estados Unidos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Para Romel Munhoz, representante da Global Peace Foundation Brasil, entidade sem fins lucrativos em Goiânia, o evento é direcionado para toda sociedade em geral, dado em razão da importância do tema e do impacto das drogas na vida das pessoas . “Hoje a facilidade de acesso às drogas, aliada a fatores como desestruturação familiar, baixa autoestima, curiosidade, levam muitos jovens e pessoas em geral a entrarem no mundo das drogas.'', diz Munhoz. Segundo ele, a falta de informação deixa a falsa impressão de que o ¨mundo das drogas¨só tem coisas boas e que dão prazer, alivia os sofrimentos e resolvem os problemas que a vida nos apresenta. ¨Cabe à nós como sociedade, enquanto agentes sociais, desconstruir tal paradigma, através de ações conscientizadoras acerca dos malefícios causados pelas drogas ao organismo e à vida social.”, conclui Munhoz

A abertura do evento será realizada pelo por Massimo Trombin, CEO da Global Peace Foundation Brasil e o debate será moderado por Vinicius Mendes Lima, Fundador da Agência de Fomento Social Besouro. Haverá tradução para o português (simultânea), e será realizado por Rienzie Casallas, Fundador da empresa Go2Clean.

Palestra será transmitida pela plataforma Zoom, e para participar, é necessário fazer inscrição, gratuita, através do link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_fE2OPS1pShGnSja6uUaRGQ

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias