Cotidiano

Justiça põe fim em Perseguição contra Agnelo Queiroz, e garante legalidade do Hospital da criança

Justiça põe fim em Perseguição contra Agnelo Queiroz, e garante legalidade do Hospital da criança

diario da manha

O ex-governador de Brasília Agnelo Queiroz, teve uma vitória na justiça, onde foi arquivada a ação contra o ex-governador pela criação do Hospital da Criança. A decisão foi dada pela 7ª Vara de Fazenda Pública do DF, onde extinguiu a ação por improbidade administrativa, relacionada à criação do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

Na decisão, o juiz Paulo Afonso Cavichioli Carmona, não analisou o mérito das supostas irregularidades apontadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ele considerou que houve prescrição, de acordo com o que estabelece a nova Lei de Improbidade Administrativa, que entrou em vigor em 26 de outubro de 2021.

O Hospital da Criança é considerado uma unidade de saúde de referência nacional na pediatria. E em um ano atendeu mais de 1 milhão de crianças, mais do que toda população de criança de Brasília, são crianças do Brasil, que vem para capital em busca de atendimento, esperança, de um tratamento de qualidade contra o câncer.


Para o ex-governador Agnelo Queiroz, o Hospital de Brasília é uma de suas maiores conquistas, durante seu mandato “Para mim a criação do Hospital da Criança, foi de suma importância, e tenho o maior orgulho em ter criado esse hospital, que hoje realiza atendimentos de excelência.” concluiu Agnelo Queiroz.

Comentários