Home / Cotidiano

COTIDIANO

Operação Desmontagem prende membros de associação criminosa

Três integrantes de um associação criminosa especializada em adulterações de chassi de caminhões, roubo de caminhões e de cargas e receptação, foram presos durante a Operação Desmontagem deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubo de Cargas (DECAR).

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a ação foi deflagrada na tarde de quarta-feira, 2, após três dias dos policiais posicionados identificaram que o esquema era de um famoso receptador e adulterador de caminhões, que atende pelo nome de Lairton Pires dos Reis.

Conforme as informações divulgadas, após uma troca de informações entre diversas forças policiais, permitiu que as prisões e apreensões ocorressem. A polícia afirmou que as prisões só foram possíveis após um caminhão ser roubado na BR-101, em Itapemirim, no Espírito Santo, e que foi localizado em um galpão no Residencial Guarema, em Goiânia.

Após receber essa informação, Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), com equipes do Choque e PM2, passaram a vigiar o local e depois entraram no local em que o caminhão foi encontrado.

Imóvel em que o caminhão roubado foi encontrado é uma grande oficina de caminhões, durante a operação a polícia encontrou pelos menos sete chassis cortados, três motores sem númeração e vários veículos.

No momento que a polícia entrou no local, haviam três homens trabalhando nas máquinas de adulteração e transformação de caminhões roubados.

A polícia não encontrou o líder do esquema no local, mas, segundo informações Lairton Pires já foi presos em outras ocasiões pelo mesmo crime.

As peças retiradas dos caminhões, as máquinas usadas pelo grupo, e os caminhões que estavam no local foram apreendidos.

Conforme a portaria 547 da DGPC e pela Leia nº 13.869/19 a divulgação da imagem do foragido é necessária para identificar outras vítimas do suspeito, além das que já foram encontradas.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias