Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia instala pet places nas praças do Ipê e Novo Horizonte

A Prefeitura de Goiânia instalou mais dois pet places na cidade: um na praça do Ipê, no Setor Bueno; e outro na praça do Setor Novo Horizonte, e ampliou para 14 o número de espaços para animais de estimação em locais públicos da capital. A estrutura, composta por quatro aparelhos para atividades físicas e recreativas dos pets, se tornou tendência durante o isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. A instalação é feita pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

“Pensamos nas necessidades dos pets, que, na maioria do tempo, durante a pandemia, ficaram confinados em suas casas ou apartamentos. Vimos que a ideia deu certo, por isso, vamos aumentar o número de instalações desses espaços, em Goiânia", garante o prefeito Rogério Cruz.

Conhecidos como playgrounds dos animais, os pet places são projetados para bichos de estimação de pequeno, médio e grande portes. A estrutura tem cerca de 45 metros lineares, com alambrado de um metro de altura, revestido com tela de arame, e quatro aparelhos de percurso direcionados para deslocamento, mobilidade e exercícios de agilidade, com capacidade para abrigar seis animais e seus donos, simultaneamente.

Aparelhos
Cada pet place é constituído por quatro aparelhos, que proporcionam entretenimento, liberdade de movimento e segurança na prática de exercícios e na convivência entre os animais e seus donos. Os aparelhos são: arco de pneu sustentado por balizas; barra vertical que simula obstáculos; túnel de aproximadamente cinco metros; construído com manilha de concreto; e rampa de madeira com degraus para exercícios de fortalecimento muscular.

O vice-presidente da Comurg, Alisson Borges, explica que os aparelhos de salto em pneu, rampa e baliza são confeccionados pelo departamento de serralheria e marcenaria do órgão. Já os túneis de manilhas são cedidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Locais contemplados
- Praça da Avenida T-52, setor Bueno
- Praça do Triângulo, Alto da Glória
- Praças do Sol, setor Oeste
- Praça das Artes, Jd. Goiás
- Praça dos Namorados, Pq. das Laranjeiras
- Praça Santa Terezinha, Vila João Vaz
- Praça Faiçalville, setor Faiçalville
- Praça Tamanduá, Vila Nova
- Praça do Colégio, Parque Atheneu
- Rua P-19, setor dos Funcionários
- Praça Tarsila do Amaral, Jd. Abaporu
- Praça 1° de Fevereiro, Vila Pedroso
- Praça do Ipê
- Praça do Setor Novo Horizonte

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias