Home / Brasil

BRASIL

Trote em Universidade deixa cerca de 20 alunos com queimaduras, no Paraná

Um trote realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Palotina, deixou cerca de 20 alunos com queimaduras na quarta-feira, 30.

De acordo com a Polícia Civil, o trote foi organizado por veteranos de medicina veterinária, que passaram nos calouros um produto ainda não identificado que estava dentro de garrafas de creolina.

Segundo o delegado Pedro Lucena, os calouros que registraram boletim de ocorrência afirmaram que tiveram que pedir dinheiro nas ruas da cidade e, posteriormente, ir a um terreno bqldio onde foram obrigados a se ajoelhar.

Foi neste momento que o produto foi despejado neles, o delegado acredita que outro produto, além da creolina, tenha sido usado.

Até o momento três suspeitos foram identificados, segundo a polícia.

Queimaduras

Os alunos foram levados ao Hospital Municipal de Palotina, que informou que eles apresentavam queimaduras de 1° e 2° grau.

Vinte estudantes tiveram alta já na quarta-feira, uma estudante, que inalou o produto e desmaiou, ficou em observação e teve alta na manhã desta quinta-feira, 31.

A UFPR informou ter aberto um processo administrativo, com o objetivo de investigar os responsáveis pelo trote que causou danos aos calouros.

O reitor da Universidade, Ric, ardo Marcelo da Fonseca, divulgou um vídeo nesta quinta-feira comentando sobre o caso, que é 'injustificável'.

"Apresento minha solidariedade tanto aos alunos e alunas, quanto aos seus familiares que sofreram essa violência injustificável no momento do trote. A insatisfação da universidade é imensa porque temos trabalhado continuamente nos últimos anos para que haja tolerância zero com relação a esse tipo de atitude na recepção dos nossos estudantes. Quero assegurar aos alunos e estudantes, como a toda comunidade que nós faremos uma apuração imediata e rigorosa das responsabilidades para que isso não possa se repetir."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias