Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após mais de dois anos, Serra Dourada é liberado para voltar a receber jogos

Na última sexta-feira, 1, após uma reunião na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado, permitindo a liberação do Estádio Serra Dourada para receber jogos oficiais, após mais de dois anos sem receber eventos.  

Houve um acordo entre o Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol (GFUT), do Ministério Público de Goiás (MP-GO), e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em que prometeram melhorias no Estádio. Para atuar na reabertura do Serra Dourada, o Estádio recebe a partida entre Vila e Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcada para acontecer em maio. 

As melhorias previstas, envolvem reforma dos banheiros e do sistema de iluminação do Serra Dourada, que não obedece às exigências necessárias para receber jogos da Série A o Brasileiro. Além de sugerir melhorias na parte de engenharia e segurança, com a instalação de um sistema de biometria e de monitoramento de imagens no estádio.

Por sorteio, o Vila Nova disputa o jogo de volta em casa, com previsão para 11 ou 12 de maio. O Tigre mostrou interesse em levar a partida para o Serra Dourada, que não recebe jogos há mais de dois anos. O Presidente Hugo Jorge Bravo publicou em seu perfil no twitter, que já havia informado a Federação Goiana de Futebol sobre seu interesse em utilizar o Estádio Serra Dourada.

Contudo, recebeu retorno em que a diretoria do clube já solicitou que a partida seja marcada para acontecer no Serra. A última partida disputada no Serra Dourada foi a vitória do Goiás contra o Grêmio, no dia 8 de dezembro de 2019, pela última rodada da Série A.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias