Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ba­tis­ta Cus­tó­dio, um dos maiores editorialistas do Brasil, completa 87 anos

Neste sábado, 09, o jornalista Ba­tis­ta Cus­tó­dio, fundador e editor dos jornais “Cinco de Março” e Diário da Manhã, completa 87 anos. Considerado hoje um dos maiores editorialistas do Brasil, Batista é um exemplo de como dar voz para a sociedade.

Ele defende os dois gêneros jornalísticos, opinativo e informativo e, por acreditar vigorosamente na liberdade de expressão, de opinião e de informação, em 2006, criou um caderno, "Opinião Pública", para que todos possam opinar e se expressar.

Recentemente, após quatro anos de preparação, pesquisa, redação e diagramação, Batista publicou um artigo intitulado O Dia da Luz Quebrada, com 84 páginas de jornal standard. Um apanhado da política nacional e estadual desde a época do presidente JK . Nele, o jornalista aponta erros e acertos dos políticos e faz uma projeção sobre o que o movimento da história projeta para o futuro de Goiás e do Brasil.

É por isso e muito mais que hoje deixamos registrado nosso reconhecimento do importante lugar que Batista ocupa na História. Parabéns!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias