Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fieg Jovem faz visita técnica à Milhão Ingredients

A Fieg Jovem, liderada pela empresária Thais Santos, da Creme Mel Sorvetes, promoveu quarta-feira (20/04) visita técnica à planta industrial da Milhão Ingredients, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A iniciativa reuniu jovens empresários que integram o colegiado e buscou conhecer detalhes do negócio e do projeto de trainee implantado pela empresa e voltado à sucessão familiar.

O programa de treinamento, que contou com participação das filhas dos donos da indústria Maria Eduarda Dantas Carneiro, Nathália Domiciano Carneiro e Vitória Domiciano Carneiro, começou a rodar em maio de 2020 e buscou proporcionar uma imersão das jovens nas diversas áreas da empresa. O objetivo é identificar afinidades, de acordo com a bagagem acadêmica e profissional de cada uma delas.

"Apesar de ser um passo natural nas empresas, a sucessão ainda é considerada tabu. Programas como esse da Milhão trazem nova perspectiva, ao focar na preparação desses futuros líderes, que precisam entender e se interessar pelo negócio. Essa interação, além de voltada para a sucessão, também abre oportunidades para inovação, ao agregar novas ideias e colaborações", avaliou a presidente da Fieg Jovem, Thais Santos.

Completando 20 anos de mercado em 2022, a Milhão atualmente fornece ingredientes não transgênicos para mais de 60 países, por meio da parceria com mais de 200 produtores parceiros, responsáveis pelo cultivo de mais de 40 mil hectares. A empresa é reconhecida com as principais certificações de qualidade e segurança dos alimentos, atendendo às mais rigorosas e sensíveis demandas industriais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias