Cotidiano

Incêndio atinge salas de cinema de um shopping no Centro de Goiânia

As chamas tiveram início em uma das salas e se espalhou para as demais. Ainda não há informações sobre as causas do acidente

diario da manha
Foto: Reprodução

Quatro de cinco salas de cinema do shopping no Centro de Goiânia foram atingidas pelo incêndio que começou no empreendimento. A preocupação do Corpo de Bombeiros refere-se ao telhado do local, feito de uma estrutura metálica, que pode se deformar com o calor. De acordo com informações repassadas pela corporação, grande parte da estrutura do shopping foi preservada.

“Grande parte da estrutura foi preservada, graças ao acionamento rápido e atuação conjunta dos bombeiros. Das cinco salas de cinema, quatro foram atingidas e uma foi praticamente preservada na íntegra. A rápida atuação impediu que as chamas se espalhassem para os demais locais“, pontuou o tenente Rafael Avelar Siade.

De acordo com ele, o telhado do local precisa de mais atenção, pois se trata de uma estrutura metálica, com possibilidade de se deformar em razão do calor. “Os bombeiros indicaram ao proprietário e à Defesa Civil que tomem providências de análise estrutural do ambiente e do telhado para evitar novos problemas e informar quando o shopping poderá ser aberto”, disse.

Foto: Reprodução

Sobre um possível desabamento de paredes, o tenente informou que a corporação sempre considera os riscos para que vidas não sejam ‘ceifadas’. No entanto, ele ressaltou que compete à administração uma análise da estrutura do local, incluindo sustentação de telhados, paredes e demais espaços.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Comentários