Home / Cotidiano

COTIDIANO

Número de vítimas abusadas por gerente de posto de saúde sobe para 5, em Anápolis

Mais uma vítima foi à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) denunciar abusos sexuais de Romão Teixeira, quanto trabalhava para ele na unidade de saúde São José, em Anápolis. Esta, portanto, é a quinta vítima à denunciar o crime. As informações são da Polícia Civil, divulgadas na manhã desta quinta-feira, 7.

A delegada Isabelle Joy afirma que pode haver mais vítimas que ainda não denunciaram o suspeito.

“Acredito que outras mulheres sofreram algum tipo de abuso por parte dele, mas que ainda estão com medo de ir à delegacia”, alega.

Segundo as vítimas, Romão as ameaçava de demissão caso elas negassem ter relações sexuais com ele.

“Ele usava do cargo para chantagear as funcionárias a terem relações sexuais com ele. Se elas não aceitassem, ameaçava demiti-las. Algumas das vítimas não aguentavam a situação e pediam demissão”, detalha Isabella.

Uma das vítimas relatou à polícia que o suspeito passava a parte íntima nela durante o trabalho e que, mais tarde, pediu demissão por não aguentar mais os abusos cometidos por ele. Outra vítima, segundo a delegada, possui necessidades especiais.

O suspeito alegou, em depoimento, que teve relações sexuais com as vítimas dentro da unidade de saúde, porém com o consentimento delas.

Ele já possui passagem na polícia por estupro no Mato Grosso do Sul, porém, neste caso, o processo foi arquivado.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias