Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vila Nova pronto para estrear na Série B do Brasileiro

O Vila Nova estreia nesta sexta-feira, 8, diante do Vasco, às 19h, no Estádio Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E para iniciar a competição, o técnico Higo Magalhães pretende começar a partida com dois novos contratados como titular.

O Vila Nova fez seu último treino na manhã desta quinta-feira, 7, antes de viajar para o Rio de Janeiro. Com isso, o professor optou por trazer novidades e deve começar o duelo com o lateral-direito Alex Silva e o volante Rafinha como titulares, ambos são recém-contratos.

Alex Silva, de 27 anos, já passou pelo Atlético-MG, Avaí, Operário-PR , Água Santa, e pelo Goiás, onde ajudou a equipe esmeraldina a conquistar o acesso na Série B, em 2018. Em sua apresentação ressaltou que iria lutar pela titularidade na equipe.

“Estou chegando agora, devagar, mas pronto para dar o meu melhor. A escolha sempre é do professor. Claro que ele vai me olhar sempre pelo meu rendimento. Então, vou dar o meu máximo para render bastante e ajudar a equipe. Mas fácil, nunca é. No entanto, se eu não render em campo, nunca irei conquistar a titularidade. Espero dar o meu melhor para buscar com os companheiros coisas boas no campeonato”, disse.

Já Rafinha tem 25 anos, vem do Campinense, onde atuou em 45 partidas pelo clube na temporada de 2021 e marcou um gol. Esteve presente e ajudou a conquistar o título do Campeonato Paraibano e o acesso a Terceira Divisão. O atacante Daniel Amorim está em processo de preparação física, no entanto, Pablo Dhyego é quem entra em campo.

Provável escalação: Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende. Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Vila oficializa a chegada de mais um reforço

O Vila Nova oficializa a chegada de mais um dos oito reforços para esta temporada. Desta vez, o zagueiro Alisson Cassiano. O atleta tem 27 anos, vem do Vitória, atuou em dez partidas e marcou um gol nesta temporada. Já em 2021, com a camisa do ABC, disputou 31 confrontos. O jogador poderá ajudar a equipe apenas no Brasileirão da Série B, já que disputou a Copa do Brasil nesta edição.

“Não participei do período total de preparação por ainda estar jogando a Copa do Brasil antes de chegar aqui, mas fiz uma semana de trabalho e deu para perceber que a preparação está sendo forte. Vai ser uma Série B muito difícil, muitos dizem que será a mais difícil de todos os tempos. Futebol não tem conquista fácil, seja na Série B ou em qualquer lugar. O que me fez vir para cá foi saber que vamos disputar essa competição com grandes clubes. Isso traz motivação e brilho no olhar de qualquer jogador”, disse.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1511491430065315840

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias