Cotidiano

5 fatos que todo casal precisa saber sobre os relacionamentos

Muitas vezes, só dá para entender como realmente funciona uma relação no dia a dia de convívio, mas, apesar disso, é possível adiantar alguns pontos importantes que acontecem durante a convivência

diario da manha
Foto: Reprodução/Internet

Dar início a um relacionamento é mais do que apenas assumir publicamente uma união, usar alianças ou postar fotos juntos nas redes sociais. É dividir felicidades, tristezas, compartilhar sonhos e aprender todos os dias um com o outro.

Muitas vezes, só dá para entender como realmente funciona uma relação no dia a dia de convívio, mas, apesar disso, é possível adiantar alguns pontos importantes que acontecem durante a convivência. Para te ajudar, confira 5 fatos sobre a vida em casal que você e seu(ua) parceiro(a) precisam saber.

1- O respeito é tudo

Seja qual for o tipo de vínculo, é importante entender que cada pessoa carrega consigo valores, vontades e suas próprias particularidades. Ou seja, ninguém é obrigado a ser ou pensar exatamente igual a você, e, entender isso, é a base para construir uma relação saudável e minimizar brigas.

Mesmo com as diferenças, é ideal respeitar a forma como o outro pensa. Assim, é possível construir uma troca que faça o casal crescer junto e entender que, quando existe respeito, tudo fica como deve ser: mais fácil, simples, leve e natural. 

2- Sempre escute o que o outro tem a dizer

Quem já tentou expor uma opinião e sentiu que não foi escutado(a)? Se você já passou por isso sabe o quanto incomoda e ter que lidar diariamente com a situação é ainda pior, podendo trazer diversas consequências negativas, como sentir-se sufocado(a) por não ser ouvido(a).

Pensando nisso, é fundamental estar sempre disposto a escutar o que o outro tem a falar e entender que todo conflito, não só pode, como deve ser resolvido na base de conversa. Lembre-se: só é possível compreender o lado do outro quando pelo menos se tenta fazer isso.

3- É normal que a libido diminua com o tempo

Desde muito cedo, as pessoas se acostumam com relacionamentos perfeitos sendo retratados em filmes, séries, novelas, publicidades, entre outros lugares. Tal tipo de representação dá a entender que tudo dá sempre certo e que a libido estará presente a todo momento em uma relação. O problema é que na vida real não é bem assim…

No começo tudo é novo e é comum que o desejo sexual esteja presente juntamente com a paixão. Porém, com o passar do tempo, é natural que o tesão diminua e, nessa hora, o casal precisa buscar soluções para inovar. Seja um lugar inusitado, uma lingerie nova ou até sexstoys. Se você tem receio de ir até uma loja, aposte em um sex shop online, como a Amor de Luxo.

4- Invistam em tempo de qualidade

Se alguém te perguntar sobre as lembranças mais lindas que você tem ao lado do seu amor, com certeza virão momentos simples entre as suas recordações favoritas. Isso prova que a felicidade pode realmente estar nos pequenos detalhes.

Então, que tal investir em tempo de qualidade para mostrar que a presença do outro importa? Você pode propor uma tarde para criarem uma playlist com músicas importantes para o casal, um almoço com pratos que trazem boas lembranças, uma visita a um lugar que você sabe que ele(a) gosta ou até mesmo cozinhar algo juntos.

5- Apesar do relacionamento, vocês possuem uma vida individual

É comum ver casais que, com o tempo, passam a viver exclusivamente em função da relação. Porém, valorizar a vida individual é indispensável para entender que suas vontades, sua família, seus amigos e sua própria companhia são tão importantes quanto o relacionamento.

Além disso, agir apenas em função do outro é um hábito que pode gerar dependência emocional e, por isso, é necessário ter momentos com outras pessoas, fazer programas separados e garantir um tempo com si mesmo.

Não se esqueça!

Cada casal é formado por pessoas diferentes, ou seja, tem necessidades e características diferentes. Por isso, não se compare com outros relacionamentos. Ao invés disso, encontre aquilo que funciona para você e seu amor, já que o que importa é ambos estarem felizes e dispostos a ter uma relação saudável.

Aqui, trouxemos 5 fatos que te ajudam a entender melhor um relacionamento, mas não se esqueça que uma união de verdade é pautada em laços que somam e que não desgastam o que há de bom em você.

Comentários