Cotidiano

Assessor da Secretaria de Saúde de Águas Lindas é preso em flagrante suspeito de corrupção

Pastor Roberto Alexandre, é preso em flagrante.

diario da manha

Foi preso em flagrante nesta quinta-feira (26/05) pela Polícia Civil na prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o Assessor Especial da Secretaria de Saúde Roberto Alexandre. 

Roberto Alexandre, foi preso por esquema de corrupção, o mesmo foi acusado por  desviar 3 milhões de reais, juntamente com a clínica Belle. Foram presos também o dono da clínica, e ambos encontram-se presos em Águas Lindas de Goiás.

A prisão ocorreu em flagrante, pelos envolvidos  oferecerem propina ao conselheiro de saúde Nickson, a mando do secretário da gestão, Olivio Chaves.

De acordo com informações, Olivio Chaves teria mandado os laranjas oferecerem propina a fim de que o conselheiro fizesse vista grossa em esquema milionário em Águas Lindas.

Vale relembrar que a gestão do atual prefeito de Águas Lindas, Dr. Lucas vem passando por vários escândalos. A primeira balbúrdia na gestão do prefeito Dr. Lucas, foi o do ex-secretário municipal de Infraestrutura e Obras, que foi afastado por ser condenado na justiça por improbidade administrativa e ser ficha suja, inclusive teve pena de ressarcir os cofres públicos.

Entenda melhor o caso do ex-secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Anderson Teodoro:

https://aguaslindasnews.com.br/noticia/261/promotora-recomenda-exoneracao-de-secretario-de-aguas-lindas-por-improbidade-administrativa

Segundo a promotora do caso de Anderson, ele não teria idoneidade moral para ocupar o cargo já que foi condenado por ato de improbidade administrativa, que importa em enriquecimento ilícito e causar danos aos cofres públicos.

Já o segundo foi a do Secretário de transporte municipal Rogemberg da Silva Barbosa, que teve seu mandato cassado e os direitos políticos suspensos por 8 anos. O pedido da cassação foi enviado para a câmara de vereadores, do qual o vereador perderá de imediato o mandato, assim assumindo o 1º suplente do partido. 

Nossa equipe entrou em contato com o delegado responsável Dr Cleber Delegado Regional, mas até o momento não houve retorno.

Comentários