Home / Cotidiano

COTIDIANO

Contabilidade para médicos

Por Hélmiton Prateado

Médicos e outros profissionais da saúde precisam ter atenção redobrada em suas prestações de contas e com maior destaque nesse período em que necessitam efetuar suas declarações para o Imposto de Renda. “Esse período que antecede à declaração de rendimentos do ano base de 2021 é muito sensível para médicos e requer um olhar muito atento para não ter problemas com o fisco”, alerta o contabilista Welliton Felipe da Silva Alves.

A Receita Federal estabeleceu como prazo final para a entrega da declaração de Imposto de Renda o último minuto do dia 31 de maio desse ano, o que aumenta a preocupação dos contribuintes. Welliton explica que médicos e outros profissionais da saúde costumam prestar serviços em diversas fontes de recebimento e que isso precisa ser bem descrito na declaração para evitar problemas futuros.

“É sabido que os profissionais médicos precisam compor suas rendas prestando serviço em variados locais, como hospitais, clínicas e consultórios. Por vezes recebem pagamentos de variados planos de saúde e até outros entes pagadores, o que aumenta o risco de uma declaração equivocada, que pode complicar a prestação de contas e gerar problemas fiscais”, comenta.

A saída para evitar problemas é contratar um profissional de contabilidade, com boa formação acadêmica e experiência na área. Welliton Felipe atua na contabilidade de entidades de saúde e presta assessoria contábil para profissionais médicos e explica o quanto é nevrálgico o assunto para esses profissionais. “Manter uma escrita fiscal bem orientada é fundamental para a saúde financeira desses profissionais e isso impede que paguem imposto indevido e evita que caiam na malha fina da Receita Federal”.

O contabilista tem um whatsapp à disposição de seus clientes, (14) 98109-3089, para sanar dúvidas e orientar as declarações nessa reta final do Imposto de Renda. “Quem precisa declarar seus rendimentos no exercício de 2021 deve fazer isso sob orientação de um profissional competente e não dar margem para questionamentos das autoridades fiscais”, finaliza.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias