Cotidiano

Distrito Federal: Polícia Civil apreende armas, drogas e carros de luxo em operação contra tráfico

Ao todo, 20 pessoas foram presas nesta quarta-feira, 4. Mandados de busca e apreensão e de sequestro judicial foram cumpridos no DF e em 4 estados

diario da manha
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, nesta quarta-feira, 4, armas, R$ 100 mil em espécie, cocaína, carros de luxo, motocicletas e até um jet ski, durante a Operação Sistema que visa combater uma organização criminosa que atuava com tráfico de drogas no Distrito Federal e em 4 estados.

Ao todo, 20 pessoas foram presas, sendo 14 alvos de mandados de prisão temporária, inclusive uma conselheira tutelar. Outras 5 pessoas foram presas em flagrante, e um foragido da Justiça também acabou detido.

Os agentes ainda cumpriram 60 mandados de busca e apreensão e 56 de sequestro judicial na capital, em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Os alvos são traficantes que movimentavam o comércio de drogas na fronteira desses estados.

Foto: Reprodução

Tráfico

A suspeita é de que, desde o início da investigação, os criminosos tenham movimentado R$ 10 milhões com transporte de cocaína. As apurações, que começaram há três anos, apontam que o esquema funcionava com a parceria de dois principais grupos.

A polícia afirma que Stefânio contava com a ajuda da ex-mulher dele, a conselheira tutelar Danielle Damasceno. Ela foi presa nesta quarta-feira, e a sede do Conselho Tutelar da Asa Sul foi alvo de buscas. Segundo as investigações, a dupla também contava com o apoio de parentes para tocar o esquema de tráfico.

Foto: Reprodução

De acordo com informações da Polícia Civil, um outro grupo era formado por dois irmãos, que moravam em Águas Claras, conhecidos como “reis do pó”. As organizações criminosas se juntavam e financiavam o transporte de cocaína vinda da fronteira para o DF.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Comentários