Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pesquisa do Procon GO para o Dia das Mães apresenta variação de preços

No segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o volume de vendas do comércio varejista alcançará em torno de R$14,42 bilhões, sendo a segunda melhor data do ano no comércio.

O Procon Goiás fez  uma pesquisa nos preços em estabelecimentos comerciais em Goiânia  nos dias 26 de abril e 2 de maio em forma de ajudar os consumidores a garantir economia ao presentear suas mães.

Dentro desta pesquisa foram consultados os preços de perfumes, flores, cestas de café da manhã e de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Com destaque a variação de 129% nos preços secador de cabelo Keraton.

Em comparação dos preços praticados no ano passado pelo comércio durante a mesma pesquisa, teve um aumento médio de 63,54% nos preços dos eletrodomésticos e uma redução de 16,04% nos preços das flores.

O comércio sempre prepara promoções em datas comemorativas. O presente ideal é o que agrade a mãe, mas não desagrade o bolso de quem vai presentear.

Confira mais informações no site do procon.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias