Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura instala três abrigos de corujas para proteger aves de atos de vandalismo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), instalou, nesta terça-feira (17/05), mais três casas de corujas na capital, duas no Paço Municipal e uma na Praça do Jardim Bom Jesus. Ao todo, a cidade conta com 23 estruturas, que têm a função de proteger aves de rapina que habitam em áreas urbanas.

Presidente da Comurg, Alisson Borges ressalta que, além de proteger as corujas do sol, os abrigos evitam depredações e atos de vandalismo contra ninhos. “É um cuidado que a Prefeitura oferece, um serviço que pode ser solicitado por meio dos nossos canais de comunicação”, enfatiza.

As casas são construídas com madeiras que caem das árvores nas vias públicas da cidade, também utilizadas na produção de mesas e cadeiras pela marcenaria e serralheria da Companhia. “Essas árvores são removidas pela Comurg e todo o material é reciclado e reaproveitado em projetos paisagísticos que enfeitam as praças da capital”, reforça o coordenador de serralheria, Ézio Mendes.

A população pode solicitar os serviços da Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h; WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias