Home / Cotidiano

COTIDIANO

Condomínios buscam medidas para enfrentar inadimplência

Considerando os impactos causados pela inadimplência nos orçamentos de condomínios de todo o país, que atualmente gira em torno de 15%, o Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (SecoviGoiás) promove no dia 30 de junho, a partir das 19 horas, o Fórum Secovi - Inadimplência Condominial, evento inteiramente gratuito e interdisciplinar que reunirá, no auditório do SecoviGoiás, especialistas para debater o tema de forma clara e objetiva.

A proposta do evento é tratar das medidas legais adotadas por síndicos e administradores para solucionar de forma rápida, desburocratizada e eficaz um problema que pode impactar profundamente as finanças condominiais, comprometendo o orçamento e dificultando a realização de uma boa gestão do condomínio.

São idealizadores do Fórum, junto ao SecoviGoiás, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), a Comissão Especial de Direito Condominial (CEDC) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e o Sicoob Secovicred. Palestrantes convidados detalharão o que determina a lei, quais as práticas e ferramentas mais eficientes para prevenir e combater o problema, além de apontarem caminhos seguros para executar dívidas de condomínios e sanarem as dúvidas dos presentes.

“Sempre atenta aos percalços enfrentados por nossos associados, a diretoria condominial do SecoviGoiás trabalha, ininterruptamente, para ajudar a garantir todas as condições necessárias à boa gestão nos condomínios associados ao nosso sindicato, contribuindo para o constante aprimoramento do mercado da habitação em Goiás”, destaca o Eng. Civil Ronan Abreu Reis, vice-presidente do SecoviGoiás e um dos palestrantes convidados do Fórum Secovi - Inadimplência Condominial.

O evento acontecerá no dia 30 de junho, entre as 19 e 22 horas, no Auditório do SecoviGoiás localizado na Avenida Fued José Sebba, esquina com a Rua 32, Quadra A-22, Lotes 22/24, no Jardim Goiás, em Goiânia. Mais informações e inscrições pelo endereço do SecoviGoiás na internet: www.portalsecovi.com.br

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias