Cotidiano

Condomínios buscam medidas para enfrentar inadimplência

SecoviGoiás realiza Fórum para reunir especialistas em debate sobre formas de solucionar problemas causados pelo déficit nos orçamentos condominiais

diario da manha

Considerando os impactos causados pela inadimplência nos orçamentos de condomínios de todo o país, que atualmente gira em torno de 15%, o Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (SecoviGoiás) promove no dia 30 de junho, a partir das 19 horas, o Fórum Secovi – Inadimplência Condominial, evento inteiramente gratuito e interdisciplinar que reunirá, no auditório do SecoviGoiás, especialistas para debater o tema de forma clara e objetiva.

A proposta do evento é tratar das medidas legais adotadas por síndicos e administradores para solucionar de forma rápida, desburocratizada e eficaz um problema que pode impactar profundamente as finanças condominiais, comprometendo o orçamento e dificultando a realização de uma boa gestão do condomínio.

São idealizadores do Fórum, junto ao SecoviGoiás, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), a Comissão Especial de Direito Condominial (CEDC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o Sicoob Secovicred. Palestrantes convidados detalharão o que determina a lei, quais as práticas e ferramentas mais eficientes para prevenir e combater o problema, além de apontarem caminhos seguros para executar dívidas de condomínios e sanarem as dúvidas dos presentes.

“Sempre atenta aos percalços enfrentados por nossos associados, a diretoria condominial do SecoviGoiás trabalha, ininterruptamente, para ajudar a garantir todas as condições necessárias à boa gestão nos condomínios associados ao nosso sindicato, contribuindo para o constante aprimoramento do mercado da habitação em Goiás”, destaca o Eng. Civil Ronan Abreu Reis, vice-presidente do SecoviGoiás e um dos palestrantes convidados do Fórum Secovi – Inadimplência Condominial.

O evento acontecerá no dia 30 de junho, entre as 19 e 22 horas, no Auditório do SecoviGoiás localizado na Avenida Fued José Sebba, esquina com a Rua 32, Quadra A-22, Lotes 22/24, no Jardim Goiás, em Goiânia. Mais informações e inscrições pelo endereço do SecoviGoiás na internet: www.portalsecovi.com.br

Comentários