Home / Cotidiano

COTIDIANO

Desarticulada quadrilha que aplicava golpes milionários

Um grupo suspeito de aplicar golpes milionários em todo território nacional foi preso após o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) em conjunto com o MP do Distrito Federal (DF) deflagrarem uma operação, a qual investiga os responsáveis por aplicar golpes em Rondônia, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Amazonas, Tocantins e Distrito Federal.

De acordo com as investigações, os membros do grupo criminoso, que é de Goiás e já existe desde 2011, fingiam ser investidores e afirmavam durante o contato com as vítimas terem ligações com servidores da casa da moeda, deputados e agente internacionais. No contato, os golpistas prometiam que conseguiriam fabricar dinheiro e procuravam parceiros para converter o dinheiro fabricado em produto de valor, como ouro e gado.

A polícia afirmou que durante o contato, a organização marcava os encontros com as vítimas em locais de luxo, como maneira de dar mais credibilidade ao negócio e os membros sempre chegavam bem vestidos e em carros caros ou de luxo.

Na ação foram cumpridos cinco mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Jussara e Brasília.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias