Cotidiano

“Estamos todos a favor de 7,2 milhões de goianos”, ressalta Caiado em lançamento da pré-candidatura de Luiz do Carmo ao Senado

Em encontro, neste sábado (25/06), governador relembra histórico com político, que herdou, como suplente, sua cadeira na Casa a partir de 2019, e reforça trabalho conjunto pela governabilidade no Estado

diario da manha

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) acompanhou, neste sábado (25/06), o lançamento da pré-candidatura de Luiz Carlos do Carmo (PSC) à reeleição ao Senado Federal. O político, que ocupa uma cadeira no Congresso Nacional desde 2019, quando, como suplente, assumiu a vaga deixada pelo atual chefe do Executivo estadual, deve buscar novo mandato na disputa eleitoral de outubro.

No encontro, realizado no espaço que funcionará como sede do comitê de Luiz do Carmo, no Setor Campinas, em Goiânia, a história de vida e a obra política do pré-candidato foram apresentadas. A parceria entre o governador, que também será candidato à reeleição, e o atual senador da República para a aquisição de recursos para o Estado foi um dos pontos rememorados no encontro.

“Luiz do Carmo não foi só um suplente, mas sempre me ajudou na política estrutural. Ajudou na campanha no Senado para chegarmos juntos lá. Quando fui eleito governador, com todos que me ajudaram em cada município, pela credibilidade moral, na mesma hora, Luiz do Carmo assumiu a vaga no Senado e soube dignificar o cargo, conseguiu impor a sua representatividade. Ele nunca esteve ali para fazer queda de braço, mas para ajudar a governar Goiás, principalmente nos momentos mais difíceis”, elogiou o governador.

A 98 dias das eleições, marcadas para 2 de outubro, e com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) favorável às candidaturas avulsas ao Senado Federal, mesmo sem inclusão em uma chapa majoritária, Caiado afirmou que seu propósito neste momento é a aglutinação de forças políticas em favor de Goiás. “O governador vai lutar para que estejamos todos articulados. Ninguém está contra ninguém. Estamos todos a favor de 7,2 milhões de goianos”, discursou.

Em sua fala, o pré-candidato ao Senado Federal por Goiás salientou sua participação, hoje, na mesa diretora da Casa e o respeito que adquiriu de colegas parlamentares e lideranças políticas estaduais e nacionais. “Com amizade e com conversa, se chega em todo mundo. Nunca procurei por partidos. De Anhanguera a Goiânia, todas as cidades têm emendas (enviadas). Caiado sabe das responsabilidades de um senador. Ali, é uma Casa revisora e um lugar muito importante”, analisou Luiz do Carmo.

Reconhecimento da parceria

Bispo primaz e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad), Manoel Ferreira compareceu ao evento de lançamento da pré-candidatura de Luiz do Carmo, acompanhado por sua esposa, a bispa Irene Ferreira. “Minha presença aqui se deve por este lançamento. Tive o privilégio de estar com Caiado em sua campanha para governador e, se necessário, estarei novamente, pois é um governo que dignifica o Estado. Peço o esforço de todos para vermos essa candidatura vitoriosa”, conclamou o líder máximo das Assembleias de Deus.

Por vídeo, o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desejou sorte ao pré-candidato. “Homem dedicado às boas causas políticas, que defende o seu povo e é atuante”, expressou. Representante da bancada goiana na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) definiu Luiz do Carmo como político “municipalista” e que vê “em cada município a sua digital”. O parlamentar ainda cumprimentou o governador pela presença. “Acreditamos em sua gestão. Aquilo que faz, faz bem-feito”, ressaltou.

Pela Assembleia Legislativa, o deputado estadual Henrique César (PSC) discursou e enfatizou a união. “Luiz do Carmo tem plantado semente e tenho visto florescer. É asfalto, segurança, educação chegando com seus recursos. Governador tem feito tanto pelo Estado. Paga todas as emendas e, com isso, municípios a favor ou contra o apoiam. Existe uma força grande no poder da unidade. Quando falamos uma língua só, ninguém nos detêm”, avaliou a parceria entre o senador e o governador.

Irmão de Luiz do Carmo, presidente da Assembleia de Deus Campo Campinas e da Convenção das Assembleias de Deus em Goiás, o bispo Oídes José do Carmo deu louvores às ações do governador no Estado. “Nossa parceria deu muito certo”, ressaltou. “O lançamento desta pré-campanha tem o entendimento de que ninguém pode se candidatar contra ninguém. Quando alguém coloca seu nome, tem de ser a favor de algo. Esta é a política correta, de fazer o bem. A política é como um sacerdócio, onde a pessoa se entrega noite e dia a favor da população. É isso que o povo espera de políticos e é assim que tem de ser”, completou.

Também estiveram presentes ao evento também o vice-presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), Eliel Santana; o presidente estadual do partido e da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), Eurípedes José do Carmo; lideranças religiosas da Assembleia de Deus; prefeitos e prefeitas municipais que apoiam Luiz do Carmo; vereadores e vereadoras, além de familiares, amigos e amigas de Luiz do Carmo, e pessoas militantes da pré-candidatura à reeleição do atual senador.

Comentários