Força tarefa desvenda crimes de desvio de cargas que prejudicou empresários
Fernando Boeira Keller
Publicado em 21 de junho de 2022 às 18:22 | Atualizado há 3 anos
Uma força tarefa que reúne as Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, junto a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas desvendou, nesta terça-feira, 21, crimes conhecidos como “chaveirinho” ou “chave na mão”, nos quais empresários eram vítimas de golpes.
Nos crimes, os motoristas de cargas contratados por fretes desviavam cargas e entregavam aos receptadores depois de serem contratados para efetuar carregamentos. Após algumas horas ou dias, ligavam para os empresários vítimas e diziam que foram roubados.
Alguns chegavam a entregar boletins de ocorrência falsos ou registrados em delegacias de cidades do interior com falsos relatos de roubos.
A força tarefa prendeu o motorista Robson Vieira em Itumbiara, que desviou um carregamento de 31 toneladas de adubo. Interrogado pelos policiais, ele revelou o método de atuação das quadrilhas. Prisões de mais três motoristas serão solicitadas devido ao relato.
Policiais de Goiás irão adotar a mesma maneira de ação no ato de registro de ocorrência, contando com acompanhamento online de um dos analistas da Decar, da PRF e da PMGO, para averiguar se o relato do motorista é verdadeira.
Leia também
- Caixa d’água vazando a noite: causas e soluções
- Hospital Estadual de Luziânia celebra 2 mil cirurgias gerais realizadas
- Feriadão é oportunidade para deixar a casa em ordem e combater focos de dengue
- Tesla iniciou busca por substituto de Musk como CEO, diz jornal
- Homem é preso por tentativa de homicídio depois de briga em bar