Cotidiano

Lideranças do Republicanos reforçam apoio à reeleição de Caiado

Um dia após o presidente nacional da legenda anunciar aliança com Gustavo Mendanha, pré-candidato ao governo pelo Patriota, as principais forças do Republicanos em Goiás estiveram ao lado do governador em Caldas Novas, no Sul do Estado

diario da manha

As principais lideranças do Republicanos reafirmaram o apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) um dia após o partido anunciar aliança com Gustavo Mendanha, pré-candidato do Patriota ao governo estadual, e lançar o deputado federal João Campos na disputa ao Senado. Entre os que apoiam Caiado estão os prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz, e de Caldas Novas, Kleber Marra; e os deputados estaduais Jefferson Rodrigues e Rafael Gouveia.

As declarações de apoio a Caiado ocorreram durante evento em Caldas Novas, cidade do Sul do Estado, onde o chefe do executivo goiano inaugurou nesta terça-feira, 14, o complexo do 19º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e ainda entregou novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros do município e outras cinco cidades.

Na última segunda-feira, 13, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, esteve em Goiânia para oficializar o apoio da legenda ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, mas declarou que a pré-candidatura de João Campos para o Senado na chapa do Patriota não obriga o apoio dos demais integrantes da legenda ao projeto oposicionista.

Diante da posição adotada pelo partido, o deputado Rafael Gouveia, pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, fez questão de reafirmar que segue no projeto de reeleição de Ronaldo Caiado, elencando os avanços da atual gestão, sobretudo na área da Segurança Pública. Segundo ele, Caiado tem sido determinado e atuante no sentido de melhorar as condições de Goiás e dos goianos. “Faço aqui o nosso reconhecimento ao governador Ronaldo Caiado pela garra, determinação de trabalhar tanto por este Estado”, pontuou.

O deputado Jeferson Rodrigues, outra liderança estadual do Republicanos e pré-candidato à Câmara Federal s nas próximas eleições, resgatou os avanços da gestão fiscal alcançada pelo governador, ação que permitiu o reequilíbrio das contas públicas e, por consequência, os investimentos demandados pela população. “Nós, governador, acreditamos na sua gestão, acreditamos no seu nome, na sua forma de fazer gestão aqui no Estado. É fácil quem está lá fora apontar o dedo. Difícil é assumir a posição que o senhor assumiu o Estado e fazer o que o senhor está fazendo por todos nós”, pontuou.

Durante o discurso, Jefferson Rodrigues foi mais explícito no apoio ao governador nas próximas eleições. Ele afirmou que é preciso respeitar a história do deputado João Campos dentro do Republicanos, mas que, diante da liberdade que foi dada aos demais integrantes do partido, ele e outras lideranças da legenda vão continuar ao lado de Caiado, lutando para que, segundo eles, Goiás continue experimentando os avanços que já foram conquistados nesses três anos e meio de gestão.

Mais apoios
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, fez coro aos correligionários, enaltecendo as ações de Ronaldo Caiado à frente da administração estadual. “O governador não ficou de mimimi e trabalhou muito por Caldas Novas, com o recapeamento da rua principal, de parte das ruas do Centro que estavam acabadas, além de trazer programas sociais para nossa população”, disse, frisando que segue firme no propósito de reeleger Caiado.

Ainda na noite de terça-feira, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou ao lado do governador Ronaldo Caiado do Arraiá do Bem, no Palácio das Esmeraldas, evento beneficente realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Cruz já declarou apoio à reeleição do atual governador, assim como a Igreja Universal do Reino de Deus, denominação da qual o prefeito de Goiânia é membro.

Nos bastidores, integrantes do Republicanos avaliam que se a pré-candidatura de João Campos ao Senado não deslanchar até o início de agosto, a legenda ainda pode recuar do apoio a Gustavo Mendanha e integrar a aliança em torno da reeleição de Ronaldo Caiado.

Integrantes do Republicanos que apoiam Caiado

  • Rogério Cruz – Prefeito de Goiânia
  • Kleber Marra – Prefeito de Caldas Novas
  • Thelma Cruz – Primeira-dama de Goiânia e pré-candidata a deputada estadual
  • Jefferson Rodrigues – Deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal
  • Rafael Gouveia – Deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal
  • Sabrina Garcez – Vereadora por Goiânia e pré-candidata à deputada estadual
  • Rodney Miranda – Ex-secretário de Segurança Pública e pré-candidato à Câmara Federal
  • Carolina Pereira – Ex-presidente do Procon Goiânia e pré-candidata a deputada estadual

Comentários