Home / Cotidiano

COTIDIANO

Lula cancela atividades após contrair Covid-19

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que está com Covid-19, assim como sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. Os dois estão em isolamento e, com isso, não devem participar de atividades da pré-campanha do petista à Presidência nos próximos dias.

A informação é o de que o diagnóstico foi confirmado domingo (5) e que os dois estão bem —Lula assintomático e Janja com sintomas leves. Eles, que se casaram no último dia 18, em cerimônia em São Paulo, ficarão em isolamento e terão acompanhamento médico nos próximos dias, segundo o comunicado.

Um boletim divulgado pelo ex-presidente, assinado pelo médico Roberto Kalil Filho, afirma que o ex-presidente está sem sintomas para a doença, “em bom estado geral, devendo permanecer em isolamento domiciliar nos próximos dias”.

Lula já tinha compromissos públicos anunciados para segunda-feira (6) e terça-feira (7) na capital paulista.

Lula afirmou em uma rede social no início de abril que tomou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A imunização da população contra a doença é tema frequente nos discursos do petista, que usa o assunto para criticar Bolsonaro pela demora na aquisição de vacinas e pela má gestão da pandemia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias