Home / Cotidiano

COTIDIANO

Porsche Consulting chega a Goiânia

O que uma montadora de veículos tem a ver com a atividade de construção civil? Em princípio, nada além de elas trabalharem com duas grandes aspirações das pessoas: o automóvel e a casa. Mas essa história se cruzou por meio da gestão. A reorganização bem-sucedida da fabricante de automóveis esportivos Porsche originou a fundação da consultoria empresarial Porsche Consulting, em 1994.

Na época, o excelente resultado e a superação da grave crise trouxeram à Porsche tantas experiências e conhecimentos, que a ideia de compartilhar essas competências com outras empresas nos pareceu natural. Assim, surgiu a consultoria que, a partir de um grupo de quatro profissionais, hoje chegou a 700 que atendem aos mais diversos segmentos de negócios em Stuttgart, Hamburgo, Munique, Berlim, Frankfurt, Milão, Paris, São Paulo, Atlanta, Palo Alto, Pequim e Xangai.

A consultoria chega a Goiânia através da Séren Incorporadora, que firmou um contrato exclusivo com empresa alemã na capital. O objetivo é que os processos administrativos e construtivos da empresa sejam executados com a mesma qualidade e eficiência dos veículos da Porsche, mundialmente reconhecidos pela sua excelência e competitividade. Nessa terça-feira, 21 de junho, o CEO da Porsche Consulting da América Latina, Ruediger Leutz, estará em Goiânia em encontro com convidados no apartamento decorado do Sagô Marista By Hans Donner, lançamento da Séren Incorporadora.

“Desde quando definimos que iríamos trabalhar com empreendimentos de luxo, vimos a necessidade de buscar parcerias que fizessem sentido para o segmento. Acreditamos que a vinculação a essas assinaturas vão além da glamour. A Porsche Consulting, por exemplo, irá agregar em qualidade, tecnologia e eficiência", salientou Fabiano Almeida, diretor de incorporação da Séren Incoporadora.

A Porsche Consulting tem um amplo histórico de projetos, sendo pioneira em Lean Construction no Brasil, além de projetos, tanto residenciais quanto industriais, em Alta Performance, Automatização, Industrialização, entre outros serviços, a nível mundial e nacional.

“Estamos muito felizes com a nova parceria com a Séren, pois temos a possibilidade de iniciar o trabalho conjunto com o planejamento das obras. A excelência e a qualidade se iniciam com o ótimo planejamento. Com essa parceria, que se estenderá pelos próximos anos, poderemos atuar desde o planejamento até a execução da obra e entrega ao cliente. Não só vamos otimizar todos os processos operacionais da Séren, mas também trabalhar por uma Organização de Alta Performance”, salienta Ruediger Leutz, CEO da Porsche Consulting Brasil.

Já a Séren Incorporadora é fruto da união de um grupo empresarial que soma mais de meio século de experiência no mercado imobiliário, da tecnologia e da construção no Brasil e nos Estados Unidos. Para o setor imobiliário, ela tem o foco no segmento de luxo, já possui cinco lançamentos planejados para Goiânia e já está em tratativas para lançar um residencial em Santa Catarina.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias