Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia anuncia credenciamento digital de artistas para eventos do Calendário Cultural

A Prefeitura de Goiânia anuncia, nesta sexta-feira (10/06), às 08h30, no Salão Nobre do Paço Municipal, o edital de Credenciamento de Artistas. Trata-se de ambiente digital estruturado pelas secretarias municipais de Cultura (Secult) e Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) para cadastro e inscrição nos eventos do Calendário Cultural.

O objetivo da ferramenta é aumentar a transparência nos processos de contratação e pagamento, uma vez que o próprio artista se cadastra no respectivo evento e acompanha o andamento conforme as datas de realização. Na oportunidade, será lançada ainda a revista digital Claquete – Secult em Foco.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, explica que o sistema também permite a rotatividade na participação conforme a ordem de inscrição. “Essa funcionalidade favorece a isonomia, pois mais artistas podem se inscrever nos eventos”.

O secretário da Sictec, André Martins, integra o credenciamento à proposta da prefeitura em automatizar e desburocratizar os serviços prestados pelas secretarias. Para o titular da pasta, o ambiente viabiliza o acesso dos artistas, desburocratiza o cadastro e favorece a formação de um banco de dados. “Além de facilitar o cadastro, o credenciamento pode categorizar os artistas, o que acelera os trâmites, além de reunir, em um só local, as informações com a possibilidade de filtros, relatórios, pagamentos e prestação de contas”.

O edital com credenciamento e respectivas informações estará disponível a partir do dia 10 de junho, pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/credenciamento

*Claquete – Secult em Foco*
A revista digital Claquete – Secult em Foco consiste em material produzido periodicamente pela Supervisão de Comunicação, Arte e Design da Secult para publicizar os serviços culturais prestados à população no âmbito cultural.

Entre as pautas, estão as ações culturais e pedagógicas, conteúdos literários, programação e projetos da Orquestra Sinfônica, educação patrimonial, políticas públicas culturais e agenda cultural. O material virtual será disponibilizado no site da Prefeitura de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias