Teto de escola municipal desaba em Senador Canedo
Redação DM
Publicado em 22 de junho de 2022 às 17:24 | Atualizado há 7 meses
Parte do teto da Escola Municipal João Soares da Silva, em Senador Canedo, desabou momentos após um aluno e uma servidora saírem da sala de aula, não houve feridos. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira, 21.
No Portal CGO, mães e pais de alunos estavam indignados com o ocorrido. Muitos reclamaram sobre a administração atual da cidade e também da gestão escolar em relação à infraestrutura.
“Misericórdia, minha filha estuda aí nessa escola, já não confio mais em mandar ela pra lá”, relatou Flavia Francielen, mãe de uma estudante.
Erisnete Nascimento, mãe de um aluno, também comentou, preocupada, sobre a situação da escola. “E agora, como os pais vão confiar em deixar seus filhos se desabou essa parte aí, já é um aviso que esse telhado não está nada bom. Eu que sou mãe de uma criança que estuda estou com o pé atrás de deixar meu filho lá”, desabafou.
Na escola, há a educação básica, ensino infantil, pré-escola e ensino fundamental, mais de 500 alunos são matriculados na instituição.
No último censo do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a escola não tinha sistema de esgoto, além de não conter sistema de abastecimento de água.
O Diário da Manhã tentou contato com a escola e com a Secretaria Municipal de Educação, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno, o espaço está aberto para esclarecimentos.
Leia também
- O que é a Lei de Reciprocidade Econômica e por que ela importa para o Brasil
- Investigador paranormal que viajava com Annabelle morre em hotel nos EUA em circunstâncias misteriosas
- Criminosos sequestram 10 ônibus para barrar operação policial no Rio
- Crise entre Brasil e Estados Unidos: Tarcísio ignora Bolsonaro e defende cooperação via Itamaraty
- Esquerda usa verde-amarelo para ressignificar patriotismo e direita reage com slogan “Defenda o Brasil do PT”