Home / Cotidiano

COTIDIANO

O que faz da temporada do Rio Araguaia ser tão especial para as famílias?

Nas férias de julho, um dos principais destinos dos goianos é o Rio Araguaia. O cenário atrai praticantes de pesca amadora e turistas de todo o país, que buscam as praias de areias claras para descansar às margens do rio.

A aposentada Ivanice de Fátima disse que é a primeira vez que ela vem no Araguaia. "Uma Maravilha! Parece que eu estou no céu! É um descanso daquela rotina do dia a dia", disse.

Rio Araguaia - Foto: Madelayne Araújo

Para Divina Gonçalves, a temporada no Araguaia é um momento para se divertir com a família e ouvir moda sertaneja.

A temporada oficial, vai de maio a setembro. Durante essa época, o nível do rio diminui e os bancos de areia aparecem. Os turistas montam os acampamentos e aproveitam o tempo para fazer passeios de canoa, barcos e moto aquáticas.

A Família Silva Costa se reúne há oito anos nas margens do rio. "O Araguaia é tradição e faz parte da nossa história. É bom demais isso aqui!"

Família Silva Costa aproveitando a temporada no Rio Araguaia - Foto: Madelayne Araújo

Para o estudante de contabilidade, Fabricio Júnior, a temporada do Rio Araguaia é um lugar para descansar e aproveitar com a família. "É algo sensacional! Pois é nele onde eu descanso, onde consigo me desestressar, e desacelerar um pouco da correria do dia a dia. Um lugar de paz, onde eu consigo passar os melhores momentos com a minha família."

Família Gonçalves, aproveitando a temporada no Rio Araguaia - Foto: Divulgação

"Eu acho que por estarmos longe da cidade e da correria, a gente consegue prestar mais atenção em nossa família e até mesmo os amigos. E podemos curtir momentos inesquecíveis, que só aquele lugar pode proporcionar", complementa.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias