Cotidiano

Cerveja, preferência nacional, tem dia próprio

Bretas conta com 220 rótulos da bebida em seis estilos

diario da manha
Foto: Divulgação

A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no Brasil e a terceira mais bebida no planeta, atrás da água e do chá. E o mercado deste produto nunca teve tantos consumidores no país, segundo dados do relatório Consumer Insights, da consultoria Kantar. De acordo com o documento, são 5,1 milhões a mais nos 12 meses terminados em março de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021.

A tendência também é acompanhada no Bretas. No primeiro trimestre deste ano as vendas da bebida foram superiores em Goiás em 43,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em Minas Gerais, o crescimento entre janeira a março de 2022 se comparado ao mesmo período do ano passado foi de 14,8%.

Hoje se tem uma vasta opção de categorias e marcas, que podem ser encontradas tantos nos bares como nos supermercados. E para atender ao consumidor, que está cada vez mais exigente em relação à qualidade da bebida, o Bretas conta com uma vasta linha, indo desde as tradicionais até as artesanais. A rede possui um mix com mais de 220 rótulos.

Para celebrar a data rede terá preços especiais em todas as bebidas, desde refrigerantes, destilados a cervejas. No App as promoções são válidas entre sexta-feira (05) e domingo (07), já pelo delivery apenas na sexta-feira (05). Por exemplo, o desconto na Stella (269 ml) chega a 15% e na Bohemia (473 ml) a 10%. Na cerveja Spaten (355 ml), o consumidor vai pagar por dez unidades e levar 12, na Ação Leve Pague. Já no delivery todas as marcas de cervejas estão com 20% de desconto.

Consumo pelo mundo

Em termos de consumo per capita, a média no Brasil em 2020 é de 62,6 litros, ante 59,9 litros por cada brasileiro em 2019. A República Tcheca é o país em que mais se toma cerveja no mundo. A média de consumo anual é de 143 litros por habitante. A Áustria segue em segundo lugar com a média anual por pessoa é de 108 litros.

Em terceiro está a Alemanha, com média anual de 107 litros por pessoa. Já na quarta posição a Irlanda. O consumo dos irlandeses é de 94 litros por ano. Os poloneses também gostam de tomar uma boa cerveja. Como resultado estão na quinta posição do ranking do Bath-hass Group. O consumo médio anual do país é de 89 litros por habitante.

Sobre o Bretas

Fundado em 1954, o Bretas é uma rede supermercadista com 81 lojas, 12 postos de combustíveis e dois Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010 integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado sulamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. Além disso, está nos EUA. No Brasil, o Bretas conta com 5.700 colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos. www.bretas.com.br

Leia também:

Comentários