Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criança tem dedo amputado após ficar com a mão prensada em Cmei da capital

Uma criança de 4 anos, que teve a mão esquerda prensada em um armário de um Cmei de Goiânia, precisou amputar a ponta do dedo. O garoto contou à mãe que foi a professora que prensou seus dedos, o caso aconteceu na quarta-feira, 10.

Quando teve a mão prensada, a criança foi levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), a direção do Cmei Ipê Amarelo ligou para a mãe da criança para informar o ocorrido.

A equipe médica confirmou o esmagamento da mão e uma fratura no osso que fica na ponta dos dedos, portanto houve a necessidade de amputar parte do dedo.

Professora é investigada

Quando a criança contou à mãe que a professora foi a responsável por esmagar sua mão, ela foi até o Cmei para questionar como aconteceu. A direção confirmou que foi a professora quem prensou a mão, porém de forma acidental.

A mulher então foi à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), onde registrou um boletim de ocorrência.

A delegada Caroline Borges está responsável pelo caso e irá recolher depoimentos ainda esta semana para averiguar se houve crime de lesão corporal culposa ou dolosa.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), enviou nota à imprensa, na qual informa que irá oferecer todo o suporte à família da criança, além de acompanhamento psicológico.

Confira a nota na íntegra:

“A respeito do incidente que ocorreu no Cmei Ipê Amarelo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa o que se segue:

Ao tomar conhecimento do fato, a SME Goiânia instaurou um procedimento para apurar e oferecer todo suporte necessário à família.

Durante o ocorrido, a SME ressalta que servidores da instituição providenciaram atendimento médico imediato para a criança.

O fato envolvendo o estudante de 4 anos, que frequenta a unidade desde o primeiro ano de vida, ocorreu na última quarta-feira (10/08).

Além de acompanhar o ocorrido, a SME disponibilizou acompanhamento psicológico à família e acionou o Núcleo de Mediação de Conflitos para orientar profissionais e a comunidade escolar.

A SME reforça que orienta seus profissionais a cumprir os protocolos estabelecidos em legislação, uma vez que a segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades para a gestão municipal.

Vale ressaltar, por fim, que os profissionais da SME são capacitados e treinados para prevenção, bem como para atuar em possíveis ocorrências que demandem ações de primeiros socorros.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias