Cotidiano

Manoel Bezerra recebe título de Cidadão Goianiense

A homenagem foi de iniciativa do vereador Mauro Rubens (PT)

diario da manha

Em sessão solene na última quinta-feira, 04, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, o advogado e criminalista Manoel Bezerra recebeu o título de Cidadão Goianiense. A homenagem foi de iniciativa do vereador Mauro Rubens (PT)

Natural de Redenção (PA), Manoel Leonilson Bezerra Rocha é também professor universitário, escritor, conferencista, colunista e articulista dos principais jornais da capital. No Diário da Manhã, contribuiu por cerca de 10 anos com seus artigos publicados no Opinião Pública. 

O homenageado também já foi procurador do Município de Goiânia nas administrações do prefeito Paulo Garcia (PT) e integrou o Comitê Municipal para a Promoção de Cultura de Paz e presidiu o Comitê Estadual de Combate à Tortura.

Manoel é graduado em Direito pela Universidade da Amazônia (2000),  pós graduado em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás (2002), e em Criminologia pela Universidade Federal de Goiás (2007). Pós graduado em Sociologia Política pela Universidade de Harvard – Estados Unidos. Pós graduado em Neuropsicologia pelo Instituto Mineiro de Ensino, conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (2013/2015), Presidente da Comissão de Direito Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (2013/2015). Mestre em Criminologia pela Universidade de Liege – Bélgica. Doutor em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade de Burgos – Espanha. Membro da Rede de Ações Urgentes da Anistia Internacional – RAU e filiado aos quadros da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD Núcleo Goiás.

Comentários