Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeito Rogério Cruz entrega escrituras de casas a 500 moradores

O prefeito Rogério Cruz entrega, no próximo dia 17 de agosto, escrituras de casas a 500 famílias. O evento será realizado no Paço Municipal, às 9h30. Com mais essa etapa, a atual gestão alcança a marca de 3 mil imóveis atendidos pela política de regularização fundiária, que tem como carro-chefe o programa Primeira Escritura. Com o documento em mãos, o proprietário passa a ter direito a outros para que possa alcançar plena legalidade.

Para Rogério Cruz, viabilizar a escrituração de imóveis é importante porque confere segurança e estabilidade ao cidadão. “Famílias que moram em casas com escritura conseguem dormir mais tranquilas. Ter o documento que comprove a posse definitiva é uma conquista que, para muita gente, chega após anos de espera”, pontua. “É um momento que me deixa extremamente feliz. Contribuir para essa vitória é uma das nossas missões”, completa.

O secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, afirma que a meta é alcançar 100% de imóveis regularizados até o fim de 2024.

Nesta etapa, serão beneficiados os moradores de 24 bairros: Senador Albino Boaventura, Jardins do Cerrado I, II, III e IV, Buena Vista I e II, Orlando de Moraes, Mundo Novo III, Jardim Conquista, Estrela Dalva, Real Conquista, Setor Pedro Ludovico, Residencial América Latina, Jardim Goiás, Jardim Nova Esperança, Setor Santos Dumont, Expansão Grande Retiro, Jardim Guanabara II, Novo Mundo, Antônio Carlos Pires, Itamaracá, Lageado e Goiânia Viva.

Regularização Fundiária
A regularização fundiária é um instrumento que efetiva o direito à moradia e consagra ao cidadão melhor qualidade de vida. Com a escritura em mãos, o proprietário tem seu imóvel valorizado, passa a contar com acesso a financiamento bancário e crédito no comércio, além do reconhecimento oficial do seu endereço, entre outras conquistas.

Ciente da importância desse instrumento de política urbana, o prefeito Rogério Cruz criou, em 2021, a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária.

“Assim que assumimos a Prefeitura, criamos uma secretaria especialmente para essa questão. Antes, a regularização fundiária era tratada por uma diretoria, dentro de uma secretaria. Hoje, temos uma equipe completa só para estudar e cuidar desse assunto em todas as regiões de Goiânia”, destaca o prefeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias