Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura normaliza serviço de limpeza

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que 700 servidores realizam as atividades de coleta orgânica, seletiva, Cata-treco e remoção de entulhos, que foram normalizadas na quarta-feira (17/08).O efetivo conta com o apoio de 124 máquinas de grande porte para a remoção de entulhos descartados em locais irregulares de 15 bairros, além das coletas orgânica e seletiva, que ocorrem nos períodos diurno e noturno.

As equipes executam remoção nos setores Jardim Presidente, Parque Amazônia, Setor dos Funcionários, Três Marias, Jardim Atlântico, Bela Goiânia, Vera Cruz, Jardim Curitiba, Guanabara, Parque Industrial João Braz, Coimbra e Jardim Atlântico. Já as coletas orgânica e seletiva seguem o cronograma disponível no site da prefeitura. Segundo o presidente da Companhia, Alisson Borges, os demais serviços de limpeza urbana e paisagismo, como limpeza de córregos, roçagem, manutenção nas praças, funcionamento dos ecopontos, assim como a produção nos viveiros, seguem programação normal da pasta.  

Bocas de lobo

A Prefeitura atendeu também pelo menos 24 bairros da capital com serviços de infraestrutura. As equipes atuaram, por exemplo, na manutenção da rede de iluminação pública no Setor Sul,  Setor dos Funcionários, Jardim da Luz, Park Solar, Setor Bela Vista e Park Lozandes. Ao todo, 163 funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) foram escalados para execução de serviços. Parte deles atuou na operação tapa-buracos que contemplou o Setor Central, Vila Pedroso, Setor Jaó, Conjunto Vera Cruz, Vila Finsocial e Vila Rosa. A limpeza das bocas de lobo ocorreu no Setor Bueno, Faiçalville, Parque Amazônia, Jardim Balneário Meia Ponte, Jardim Fonte Nova, Vila Finsocial, Setor Alto do Vale, Brisas da Mata e Recanto do Bosque. O trabalho de desobstrução do sistema de drenagem pluvial foi executado por 28 trabalhadores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias