Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sicoob UniCentro Br participa de Dia C, em Itumbiara

O Sicoob UniCentro Br é um dos participantes do Dia de Cooperar (Dia C), que acontece em Itumbiara neste final de semana. Promovido pelo Sistema OCB/GO o evento acontece no sábado, dia 20 de agosto, das 9h às 13h. Nesta edição, mais de dez cooperativas vão participar oferecendo recreação para as crianças, serviços de saúde e conscientização ambiental para a comunidade.

Para o evento, o Sicoob UniCentro Br irá realizar ações para crianças e comunidade que incluem também atividades de educação financeira, além da entrega de brindes. Com abrangência nacional, o Dia C tem como objetivo incentivar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

De acordo com o diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato, a participação da cooperativa no Dia C já é tradicional tanto em Itumbiara, quanto em Goiânia. “O cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, igualitário, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Nesta ação, teremos a oportunidade de colocar em prática três dos sete princípios do cooperativismo que inclui educação, informação e formação (5º); intercooperação (6º) e interesse pela comunidade (7º). É uma oportunidade de mostrar a responsabilidade do cooperativismo perante à sociedade e a importância de ações como essas”.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias