Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sicredi Celeiro Centro Oeste dá posse ao novo Conselho Fiscal da Cooperativa

O Conselho Fiscal da Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste, eleito pelos associados na Assembleia Geral Ordinária de 2022, tomou posse na quinta-feira (28 de julho), em reunião realizada na sede da instituição, em São Gabriel do Oeste. Na solenidade foram empossados como conselheiros Hernando Belafonte e Jones Roberto Galeazzi, ao lado de Fabio Renato de Limar Carlos, Luiz Aparecido Melo, Nilo Alves Ferraz e Sergio Luiz Alves, que renovam suas atribuições no Conselho por mais um mandato.

O ato de posse foi conduzido pelo presidente da Cooperativa, Jaime Antonio Rohr, que explicou que o mandato do novo Conselho Fiscal possui validade de três anos e representa um dos pilares para manutenção da transparência da administração e do fortalecimento do cooperativismo. “Momento de agradecer o empenho de todos que contribuíram com o desenvolvimento da cooperativa e de dar boas-vindas aos novos conselheiros, que assumem conosco a responsabilidade de buscar soluções financeiras aos nossos associados, com uma visão pautada na sustentabilidade e com o compromisso social de ajudar no crescimento das comunidades onde estamos presentes”, comentou.

Atuando como Conselheiro Fiscal desde 2010, Edemar Sanagiotto, finaliza seu mandato neste ano, deixando uma mensagem de gratidão e reforçando o desejo de sucesso para seus sucessores. “São doze anos de crescimento pessoal e profissional junto com a Cooperativa. Nesse período, pude acompanhar de perto a evolução da instituição e dos nossos associados, mesmo diante dos inúmeros desafios. É gratificante olhar para trás e ver o quanto aprendemos, crescemos e nos reinventamos juntos. Deixo o Conselho, mas sigo firme como associado Sicredi, auxiliando a instituição no que estiver no meu alcance. Minha gratidão a todos e o desejo de sucesso e de um mandato independente, transparente e harmônico”, disse.

O contador Jones Roberto Galeazzi, de Chapadão do Sul, assume o mandato de contador pela primeira vez, na expectativa de poder contribuir ainda mais com a Cooperativa. “Gostaria de agradecer a oportunidade que os associados me deram e espero retribuir a confiança, entregando um mandato de muito trabalho e transparência. Sou associado há muitos anos e espero que minha experiência como contador venha contribuir ainda mais com o Conselho Fiscal”, reforço o novo conselheiro.

Os conselheiros fiscais são associados, eleitos pela assembleia de sócios, que assumem o papel de fiscalização e controle dos atos estatutários e contábeis da Cooperativa, agindo como auditores internos, sendo de competência do Conselho, dentre outras atribuições: exercer assídua vigilância sobre as operações, atividades e serviços da Sicredi Celeiro; examinar e apresentar à Assembleia Geral parecer sobre o balanço anual e contas que o acompanham, bem como o cumprimento das normas e exigências das autoridades monetárias e dar conhecimento ao Conselho de Administração das conclusões de seus trabalhos.

Além do presidente da Cooperativa, a solenidade contou com a participação do vice-presidente, Cláudio Régis Andrighetto Filho, do diretor executivo, Eduardo Duarte Gonçalves, do diretor de operações, Sérgio Aparecido da Silva Coelho e dos membros do Conselho de Administração.

GESTÃO 2022 ATÉ ASSEMBLEIA GERAL DE 2025
Conselheiros efetivos: Luiz Aparecido de Melo, Sergio Luiz Alves e Jones Roberto Galeazzi. Suplentes: Nilo Alves Ferraz, Hernando Belafonte e Fábio Renato Lima Carlos.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias