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Como aumentar as vendas usando o WhatsApp

Já pensou em fazer o atendimento e as vendas pelo WhatsApp? A jornada do consumidor apresentou um crescimento representativo com a pandemia, daí a importância da tecnologia e do marketing digital na nova rota do cliente, que está cada vez mais conectado. É importante saber como melhorar suas vendas usando o WhatsApp e ter boas práticas ao usar essa ferramenta.

Você tem um comércio? Usa a internet para atrair clientes? O consultor em gestão empresarial e coordenador do Programa de Gratuidade Senac Goiás (PSG), Fernando Moraes, explica que “a pandemia transformou os negócios não só aqui no Brasil, mas no mundo e trouxe outros detalhes que precisam de atenção, agora você não precisa vender só na sua região, na sua rua, você pode expandir para dentro da cidade e outros bairros usando as ferramentas digitais”.

Assista a entrevista completa com Fernando Moraes no link: https://youtu.be/o0NMdnMg-wk

Ao contrário do que alguns pensam, o WhatsApp Business não se trata de uma funcionalidade do mesmo aplicativo que as pessoas usam para fins pessoais. Segundo a definição da própria plataforma, o Business é um aplicativo gratuito e desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas, e também de médio e grande porte a oferecer atendimento e enviar notificações importantes aos clientes.

O WhatsApp Business é uma ferramenta que permite um leque de mecanismos que facilitam as vendas e o atendimento ao cliente como: respostas automáticas; links; classificar e responder rapidamente a mensagens; catálogos eletrônicos que ajudam na fidelização do cliente. É um instrumento que está na sua mão e na de milhares de pessoas através dos celulares.

Fernando completa que algumas ferramentas de baixo custo ou até grátis que estão à nossa disposição como Facebook, Instagram e WhatsApp podem ser usadas para potencializar os negócios, transformar e aumentar suas vendas e sua capacidade de retenção.

Veja algumas vantagens de incluir o WhatsApp no processo de vendas:

  • permite resposta rápida
  • gera dados de atendimento
  • disponibilidade 24 horas por dia
  • faz parte do dia a dia das pessoas
  • permite automação

A lista de razões para usar o aplicativo de conversas mais popular no Brasil é imensa. Os cursos de Gestão do Senac Goiás preparam o gestor e sua equipe no atendimento ao cliente, vendas e muito mais. Veja o conteúdo completo com dicas para vender via WhatsApp e encantar seus clientes.

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