Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso suspeito de aplicar golpe de mais R$ 386 mil

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás (DERCC), em apoio à operação da Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrada na quarta-feira, 31, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, prendeu um suspeito de praticar 12 estelionatos contra vítimas catarinenses, na modalidade conhecida como golpe do falso intermediário. O total dos prejuízos apurados é superior a R$ 386 mil.

Trata-se de um golpe em que o estelionatário se passa por intermediário de uma venda de veículos ou outros objetos de alto valor e convence o comprador a depositar os valores na conta de um laranja por ele indicada.

De acordo com a polícia, o suspeito dos estelionatos abriu uma distribuidora de bebidas, enquanto ainda estava preso, para lavagem do dinheiro recebido com os golpes e adquiriu patrimônio incompatível com os rendimentos e porte da empresa.

Dois indivíduos foram identificados como laranjas, pois ofereceram conscientemente suas contas bancárias para recebimento do dinheiro indevido, a fim de dissimular a origem ilícita do patrimônio do autor dos estelionatos, e serão indiciados por lavagem de dinheiro. As residências dos investigados e a empresa do autor das fraudes foram alvos de mandados de busca e apreensão.

"Além disso, houve a decretação de medidas assecuratórias contra o patrimônio dos envolvidos com a finalidade de ressarcimento das vítimas. Em função disso, até o momento, dois carros e uma motocicleta foram sequestrados", afirma a polícia.

O suspeito dos estelionatos foi preso preventivamente e encaminhado à Casa de Prisão Provisória, onde permanecerá a disposição da Justiça Catarinense.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias