Home / Cotidiano

COTIDIANO

Registradas 275 ocorrências de crimes eleitorais até o momento

275 casos de crimes eleitorais foram registrados, pelo Ministério da Justiça e Segurança Publica desde o inicio da corrida eleitoral. Os dados foram revelados nesse domingo, 2, pela pasta.

O levantamento mostra que os mais comuns foram compras de voto e corrupção, que juntas somam 97 casos. Segundo os dados divulgados 121 pessoas foram presas e seis armas foram apreendidas.

O Ministério da Justiça coordena o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, que faz o monitoramento do trabalho dos agentes de segurança pública de todo o país.

De acordo com a Policia Federal (PF), até agora, quatro inquéritos policiais foram abertos por conta de alguma irregularidade. Dentre eles, quatro inquéritos policiais instaurados a partir de flagrante, oito termos circunstanciados de ocorrência, 11 flagrantes em andamento, 53 conduzidos e cerca de R$55.030,00 em apreensões.

Dados apontam que já foram registrados 26 procedimentos de polícia judiciária, sendo seis de propaganda de boca de urna e 15 de divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. Em bens R$2.949.377,71 já foram apreendidos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias