75 anos de história nesta noite
Diário da Manhã
Publicado em 9 de agosto de 2018 às 01:34 | Atualizado há 4 meses
Setenta anos de história. É o que a Câmara Municipal de Goiânia irá reverenciar, hoje, a partir de 19h30, no plenário da Casa de Leis. A referência é ao aniversário do Vila Nova Futebol Clube. A agremiação esportiva comemorou aniversário em 29 de julho. Com uma data redonda. Em 2018. A sessão especial terá as cores em vermelho e branco. Do maior do Centro-Oeste.
Fundado no ano de 1943, por Francisco Ferraz de Lima, coronel, com o suporte espiritual do padre católico Giuseppe Balestiére e o apoio social de Gercina Borges Teixeira, a mãe dos pobres, mulher de Pedro Ludovico Teixeira, o Tigre da Vila Famosa possui dois títulos de campeão brasileiro, 15 campeonatos estaduais, dois troféus da divisão de acesso do Goianão.
Primeiro tricampeão da era profissional e o primeiro tetracampeão também, o Vila Nova Futebol Clube aparece, hoje, no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro da Série B: 5º. À frente do seu maior rival, o Goiás Esporte Clube. A estratégia do presidente Executivo, Ecival Martins, é levar o time para a Elite do Futebol Brasileiro. Já em 2019. Depois de 32 anos.
A propositura da Sessão Especial programada para hoje é do vereador e vice-presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, Vinícius Cirqueira [Pros],engenheiro civil graduado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás [PUC-GO]. U Fundado em 29 de julho de 1943, por Francisco Ferraz de Lima, coronel, com o suporte espiritual do padre católico Giuseppe Basletiére e o apoio social de Gercina Borges Teixeira, a mãe dos pobres, mulher de Pedro Ludovico Teixeira, o Tigre da Vila Famosa possui dois títulos de campeão brasileiro, 15 campeonatos estaduais, dois troféus da divisão de acesso do Goianão.
Primeiro tricampeão da era profissional e o primeiro tetra também, o Vila Nova Futebol Clube aparece, hoje, no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro da Série B. À frente dos seus rivais: o Atlético Clube Goianiense e o Goiás Esporte Clube. A estratégia do presidente Executivo, Ecival Martins, é levar o time para a Elite do Futebol Brasileiro. Já em 2019.
Membro efetivo do Conselho Deliberativo da agremiação esportiva. Um torcedor. De arquibancada, copo e cerveja.
O diretor de futebol, Felipe Albuquerque, montou um time competitivo. O presidente do Conselho Deliberativo, Hugo Jorge Bravo, membro da corporação da Polícia Militar do Estado de Goiás, de conduta ilibada, um homem inatacável do ponto de vista moral, acredita que a maior paixão do Centro-Oeste brasileiro reúne, sim, condições de obter o acesso à Série A.
Vinícius Cirqueira deverá homenagear, hoje, Ecival Martins, Hugo Jorge Bravo, a torcedora-símbolo Nega Brechó, o ex-jogador Robston, que conquistou o acesso em 2013, foi campeão da Divisão de Acesso em 2015, levantou a taça de campeão brasileiro, no mesmo ano, vestiu a camisa vermelha e branca em 2016, e encerrou a carreira, em agosto de 2018, no Goianésia.
– Assim como a diretora do Sócio-Tigrão, a empresária Rozana Parreira, conselheira do clube.