Home / Cotidiano

Cotidiano

A alegria de brincar está em criar novas histórias

Desenvolver o intelecto e o social de uma criança é muito importante e pode ocorrer por meio de brincadeiras

Imagem ilustrativa da imagem A alegria de brincar está em criar novas histórias

É muito gratificante olhar nos olhos de uma criança, quando diz: vamos brincar? Ou talvez diga, pode brincar com esse brinquedo? O mundo divertido de ser criança, com suas brincadeiras, cores, sorrisos, canções faz com que possamos sentir a vida com mais leveza, pois a pureza de uma criança traz Paz aos corações te todos os adultos que um dia também foram criança. Cada um ao seu tempo e em sua época, as brincadeiras da atualidade não são mais as mesmas brincadeiras de antigamente ou até mesmo alguns anos atrás, os tempos modernos tem transformado as antigas cantiga de rodas, brincadeira de bete, passar anel, pique esconde entre outras brincadeiras em brinquedos eletrônicos, mas uma coisa é certa! o sorriso e a alegria de uma criança serão cheios de encanto mesmo que passem por várias gerações.

A recreação é muito importante para as crianças! Brincar, recrear, divertir momento de lazer é algo que a criançada adora, pois elas interagem com outras crianças, trocam suas experiências de infância, e todos se tornam coleguinhas sem qualquer tipo de rivalidade, por vezes pode ocorrer a disputa por um brinquedo específico, mas logo já estão todos sorrindo juntos novamente seja na escola, na vizinhança, na área externa do condomínio, em alguma festa de aniversário ou até mesmo em colônia de férias. Há alguns que são mais tímidos preferem brincar sozinhos ficar olhando as brincadeiras dos outros coleguinhas de longe, mas logo vão perdendo a timidez e estão todos reunidos eufóricos, pulando com gritos agudos de muita felicidade.

Mas mesmo que a modernidade traz consigo inúmeros brinquedos eletrônicos, brincadeiras como antigamente fazem parte da interação de algumas crianças e olha que faz a criançada pedir para repetir a brincadeira. Pois espaços recreativos, colônia de férias são responsáveis hoje por uma inovação para garotada.


		A alegria de brincar está em criar novas histórias
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã conversou com a Personal Kids e Juvenil, (recreadora de eventos) Kênia Morais, que nos conta sobre as formas de divertir as crianças durante a contratação para eventos.

“A diversão tem várias formas, quando realizamos recreação em eventos particulares, a recreadora reúne todas as crianças se apresenta para as crianças no momento da diversão, as crianças com os olhos brilhando próximas a recreadora, e elas escutam atenciosas as instruções de cada brincadeira que irá se divertir, daí então interagimos com vários tipos de recreação o tema é trabalhado de acordo com o tamanho do espaço da festa e da quantidade de crianças”, diz.

Kênia Morais, nos conta que a diversão nº 1 da garotada são as pinturas artísticas no rostinho das crianças, mas que a lista de brincadeiras e bem extensa.

“As crianças fazem fila, e já logo diz: Tia! quero pintar meu rosto do Batman! Outra fala quero uma borboleta com brilhos! e aí a imaginação faz a criançada ficar ali ansiosos para ver a escolha do seu desenho como forma de brincadeira em seu rosto, enquanto um rostinho vai sendo trabalhado na pintura, as crianças ficam cantando, brincando com balões decorativos e as brincadeiras não param, pois realizamos brincadeiras com bambolê, corrida do saco, cabo de guerra, dança das cadeiras, isso conta muito com tamanho do espaço” explica.

Kênia revela que também trabalha com personagens e que as meninas ficam encantadas quando se deparam com uma “Cinderela” na frente delas.

“Somos uma equipe de cinco pessoas, mas quando se faz necessário dependendo do tamanho do evento, realizamos contratação (Free lance) para ajudar nossa equipe, entre personagens e monitoras, e recreadoras, pois quando realizamos eventos a cliente sempre diz se terá um tema especifico para a festa ou recreação, mas quando o tema é livre, a produção da minha parte é Cinderela, e tem outros personagens, as crianças ficam sentadas admiradas e quando finalizamos a apresentação as crianças desejam chegar pertinho, ficar olhando o vestido, é muito gratificante poder levar a alegria para as crianças e fazer com que os sonhos delas cresçam cada dia mais independente de ser em um evento maior, ou até mesmo em uma recreação mais casual, pois nada melhor do que ver as crianças felizes e os pais tranquilos, não é mesmo?” Pontua.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias