Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ação conjunta realiza desocupação pacífica no Morro da Serrinha

Cerca de 15 pessoas moravam no Morro da Serrinha. Agora, há um projeto para a revitalização e criação de um parque no local

Imagem ilustrativa da imagem Ação conjunta realiza desocupação pacífica no Morro da Serrinha

Mais de 10 pessoas saíram do Morro da Serrinha, em Goiânia, de forma pacífica. Nesta quarta-feira 5, equipes da Polícia Militar (PMGO), do Corpo de Bombeiros(CBMGO) e representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead), do Tribunal de Justiça (TJ-GO) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO) realizaram uma operação para desocupar o local, uma área pública de preservação permanente invadida há anos. Agora, há um projeto para a revitalização para transformar o local em um parque.

A reintegração de posse foi determinada por ordem judicial. Cerca de 15 pessoas moravam no Morro da Serrinha e a negociação com elas começou no início da semana.

Na terça-feira 4, a maioria dos ocupantes já havia deixado o local de forma pacífica. Hoje, três pessoas que ainda restavam no local também estavam se retirando de forma pacífica e voluntária.

Ao todo, 10 viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros estão no Morro da Serrinha para cumprir o mandado judicial de reintegração de posse. O trânsito nas imediações do local foi parcialmente interditado, exigindo atenção dos motoristas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias