Cotidiano

Ação policial apura esquema de falsificação de bebidas alcoólicas em Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 8 de maio de 2018 às 17:12 | Atualizado há 4 meses

Foto:Divulgação/Polícia Civil

Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) realizaram nesta terça-feira, 8, uma operação em combate à falsificação de bebidas alcoólicas em Goiânia.

A ação batizada de “Alambique”, ocorreu sob coordenação do delegado Rodrigo do Carmo Godinho após uma denúncia anônima.

Segundo a Polícia Civil, na porta do imóvel denunciado, em um veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de garrafas vazias de bebidas, principalmente aguardentes e outros destilados.

O delegado explica que o local está registrado como empresa no nome de um homem, que se apresentou como dono do imóvel. Já dentro da casa, foram encontradas outras centenas de garrafas vazias de bebidas diversas, grande quantidade de bebidas, entre elas aguardentes em caixas e engradados, todas aparentemente em boas condições de consumo.

No entanto, nos outros cômodos do local, foram encontrados 18 bombonas plásticas de 200 litros cada, contendo líquido que aparentemente trata-se de “aguardente de cana-de-açucar”, porém, mal condicionados.

A corporação informou que a casa apresentava sinais de mofo, poeira e muita sujeira. O proprietário foi levado para a especializada, onde será ouvido pelo delegado.

A operação ainda verifica a impropriedade dos produtos apreendidos, bem como a responsabilidade do investigado.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias