Cotidiano

Acidente na BR-153 mata estudantes que viajavam do Pará para Congresso da UNE em Goiânia

Redação Online

Publicado em 16 de julho de 2025 às 11:27 | Atualizado há 4 horas

O impacto da batida matou o condutor do coletivo, três alunos e o motorista da carreta
O impacto da batida matou o condutor do coletivo, três alunos e o motorista da carreta

Cinco pessoas morreram na madrugada desta quarta-feira (16/07) após uma colisão frontal entre uma carreta e um ônibus na BR-153, em Porangatu, norte de Goiás. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo de carga invadiu a contramão e atingiu o primeiro ônibus de um comboio com universitários da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguiam para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás.

No ônibus estavam 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. O impacto da batida matou o condutor do coletivo, três alunos e o motorista da carreta. Um ocupante da carreta sofreu ferimentos graves. O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas não houve feridos. Os outros dois veículos escaparam da tragédia.

O Corpo de Bombeiros encontrou vítimas presas nas ferragens. Equipes do Samu e da concessionária Ecovias do Araguaia atuaram no socorro. Feridos foram levados para o Hospital Municipal Henrique Santillo, em Porangatu, e para o Hospital de Alvorada, no Tocantins. A rodovia já foi liberada.

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, manifestou pesar e colocou o estado à disposição do Pará. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se solidarizou com as famílias e com a comunidade acadêmica, descrevendo o ocorrido como uma “tragédia com perda irreparável”.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias