Acusado de tentar matar a ex-namorada por enforcamento vai a júri popular hoje
Diário da Manhã
Publicado em 1 de novembro de 2018 às 13:27 | Atualizado há 7 anos
Alex José de Oliveira Mendes vai a júri popular nesta quinta-feira (01/11) no Fórum Cível, em Goiânia. O homem foi acusado de tentar a ex-companheira Sinara Faria Miranda enforcando-a com as mãos. De acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) o crime aconteceu na casa da vítima na Vila Jardim Pompeia, na Capital, após ela se recusar er relações sexuais com o réu. A agressão causou lesões no pescoço da mulher.
Eles mantiveram um relacionamento durante nove meses, mas a vítima pos fim ao namoro devido ao comportamento do parceiro. De acordo com os autos, a mulher era agredida verbalmente pelo acusado. Além disso, a relação não era harmoniosa. O casal estava separado há 45 dias quando aconteceu o crime.
De acordo com as investigações, a vítima promoveu um churrasco em casa e convidou alguns amigos. O réu também compareceu. Quando a festa foi encerrada o acusado perguntou á vítima se ela não gostaria de reatar a relação. A mulher respondeu que não. Entretanto quando todos os convidados foram dormir, Alex insistiu na reconciliação e tentou estupra-la.
Após a recusa da vítima, ele passou a enforcá-la com as mãos, ao mesmo tempo que dizia que iria matá-la. Para tentar se libertar, a mulher o esmurrou e, em dado momento, conseguiu afastar dois dedos de uma das mãos dele, o que possibilitou que ela gritasse por socorro.
Ao notar o que estava acontecendo, os filhos da vítima, de 16 e 24 anos, foram ao quarto e fizeram cessar a agressão. Em depoimento, Sinara disse já estar inconsciente quando os filhos chegaram ao quarto para socorrê-la.