Cotidiano

Adolescente de 16 anos morre durante troca de tiros com a PM em Luziânia

Redação DM

Publicado em 6 de abril de 2016 às 17:15 | Atualizado há 8 meses

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e um menor de 16 anos, suspeito de assaltar um supermercado, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na terça-feira, 5, resultou na morte dele e apreensão de outro menor, também de 16 anos e a prisão de um jovem de 19 anos.

De acordo com a PM, o trio chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto. O dono do supermercado conseguiu acionar a polícia e os suspeitos fugiram em um Fiat Palio, porém, logo em seguida abandonaram o carro e entraram em uma residência.

Ainda de acordo com a PM, os agentes seguiram os suspeitos e no local houve troca de tiros. Durante a ação um dos menores foi atingido e morreu na hora. Os outros dois criminosos foram detidos.

Já na delegacia, os policiais descobriram que o veículo utilizado para a fuga dos suspeitos havia sido roubado horas antes da tentativa de assalto ao supermercado, uma vez que o dono do carro reconheceu os detidos e alegou que eles eram os autores do roubo e acrescentou que havia sido rendido pelos criminosos na entrada de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

assalto a supermercado

carro de bandidos luziânia

 

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil divulgou que o adolescente de 16 anos que morreu durante a troca de tiros com a PM havia fugido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Luziânia, durante a semana passada.

O menor é suspeito de ter participação no assalto que ocorreu na última segunda-feira, 4, que resultou na morte do comerciante João Batista Moraes de 48 anos.

No dia do crime o comerciante trabalhava em seu próprio estabelecimento no momento em que dois jovens entraram e anunciaram o assalto.

João foi levado pelos criminosos para casa, que fica ao lado do comércio. Lá, de acordo com parentes, eles foram ameaçados pelos bandidos.

O comerciante reagiu ao assalto e foi baleado pelos suspeitos. Mesmo sendo socorrido João não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia segue as investigações para descobrir a identidade do segundo suspeito envolvido na morte do comerciante.

comerciante

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia