Home / Cotidiano

COTIDIANO

Adolescente encontrada morta em calçada foi estuprada

"Foi um estupro seguido de morte", afirmou um familiar da vítima

Imagem ilustrativa da imagem Adolescente encontrada morta em calçada foi estuprada

A adolescente Ana Luiza Gomes, de 12 anos, encontrada morta em uma calçada em Belo Horizonte, foi vítima de abuso sexual, informou um familiar da vítima. Câmeras de segurança flagraram o suspeito abandonando o corpo da garota em frente a uma residência no bairro Bela Vitória, na tarde desta terça-feira, 16.

Segundo um parente da menina, peritos do IML confirmaram o abuso. “O Samu tentou reanimar ela várias vezes, mas constaram o óbito. Posteriormente, exames do IML mostraram que ela passou por situação de abuso sexual. Foi um estupro seguido de morte”, afirmou ao G1 um familiar, que não quis se identificar.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima entra em um imóvel, acompanhada de um homem. Cerca de três horas depois, o suspeito aparece com a garota na colo, aparentemente desacordada, e a abandona no local. O homem foi preso.

Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como um homem de 25 anos, com passagens pelos crimes de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e furto.

Segundo um dos familiares da vítima, o homem que aparece nas imagens é desconhecido.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a perícia se deslocou ao endereço onde a adolescente foi encontrada “para a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações”.

Ao realizar buscas dentro do imóvel, os militares e a perícia encontraram restos de cocaína e um preservativo usado, mas não havia sinais de violência no corpo da vítima.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias