Advogada é presa suspeita por ligação com facção criminosa em Goiás
DM Redação
Publicado em 1 de outubro de 2025 às 13:21 | Atualizado há 11 minutos
Uma advogada foi presa suspeita de atuar como “pombo-correio” de uma facção criminosa com atuação em Goiás. Ela seria responsável por transmitir mensagens entre presos e integrantes do grupo em liberdade. A ação faz parte da Operação Laço Oculto, coordenada pelo MPGO/Gaeco, em parceria com o Gaeco do Mato Grosso, a Polícia Militar daquele estado e a Polícia Penal de Goiás.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na residência da advogada em Barra do Garças (MT). Telefones, documentos e anotações foram recolhidos para análise no curso das investigações. Além disso, foi formalmente cumprido mandado de prisão de um investigado já custodiado na unidade prisional de Planaltina (GO).
A Operação Laço Oculto recebeu apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPGO e integra um conjunto de ações recentes de combate a facções criminosas, como Sintonia Goiás, Sintonia do Entorno, Irmandade do Crime, Família, Mensageiros e Honoris Criminis.
