Advogado é detido após tentar entrar com celulares no presídio
Diário da Manhã
Publicado em 24 de maio de 2018 às 13:21 | Atualizado há 7 anos
Um advogado identificado apenas como L.A.S. foi detido na noite desta quarta-feira (23/5) suspeito de tentar entrar com uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos no Presídio Estadual de Formosa. Os objetos estavam escondidos em dois rodos e duas vassouras de grande porte.
De acordo com informações divulgadas pela Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o suspeito chegou na unidade com alguns volumes e solicitou a retirada do preso da cela. O advogado inclusive pressionava os agentes para entrar rápido no local os rodos e vassouras.
Contudo, ao passar pela revista, foram encontrados nos equipamentos de limpeza 4 smartphones de marca samsung, 6 relógios-celulares com chips e cartões de memória, 3 carregadores de celular e três fones de ouvidos.
O advogado foi detido e imediatamente encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Delegacia de Polícia Civil de Formosa, onde foi autuado em flagrante. Os materiais apreendidos também foram entregues para a Polícia.