Cotidiano

Aeroporto Santa Genoveva será privatizado

Redacão

Publicado em 22 de março de 2017 às 15:43 | Atualizado há 8 anos

Depois de repassar a gestão dos aeroportos de Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza, chegou a vez do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. O ministro do Planejamento Dyogo Oliveira disse que os projetos em estudo incluem agora Goiânia, Recife e Vitória. A venda deve ocorrer em 2018.

A nova oferta para concessão incluirá mais de dez novos terminais aeroportuários da Infraero. Nestas espécies de contrato, a iniciativa privada toma do Estado as funções de gestora dos aeroportos.

O ministro disse que o governo federal não pretende comercializar os direitos  dos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio), que permanecem nas mãos da Infraero.

Na semana passada, o governo federal arrecadou R$ 3,72 bilhões com o leilão dos aeroportos. Grupos estrangeiros assumiram as concessões: enquanto o grupo alemão Fraport assumirá os aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza, Salvador ficará com a francesa Vinci. Florianópolis, por sua vez, será da suíça Zurich.

O aeroporto de Goiânia deve chegar nas mãos estrangeiras após o governo federal gastar  R$ 467,4 milhões em uma reforma.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias