Home / Cotidiano

COTIDIANO

Além de bom para o coração, o salmão também é excelente para a beleza

Saiba como o conhecido peixinho cor-de-rosa virou a sensação contra o envelhecimento

Imagem ilustrativa da imagem Além de bom para o coração, o salmão também é excelente para a beleza

Que o salmão é um alimento rico em ômega 3, ácidos graxos poli-insaturados e ácido docosa-hexaenoico, substâncias de nomes estranhos que ajudam no bom funcionamento do cérebro, do coração e do sistema nervoso, muita gente sabe. Mas a novidade é que o DNA desse peixe tão saboroso é a arma mais recente para o rejuvenescimento de mulheres e de homens.

O tratamento chegou ao Brasil no final de abril e já é oferecido em Goiânia. A Dra. Juliana Boaventura, biomédica esteta, Pós-doutora em Medicina Tropical e Saúde Pública e em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal de Goiás, é a primeira profissional em Goiás a oferecer este procedimento. “A base é o polinucleotídeo obtido a partir do DNA do salmão em conjunto com os já conhecidos ácido hialurônico e a niacinamida derivada na vitamina B-3”. Explica a biomédica.

O tratamento é dividido em duas ou três etapas e pode ser feito a partir dos 25 anos, mas os efeitos são mais visíveis quando a pessoa já tem marcas explícitas do envelhecimento. A aplicação é injetável e indicada para os tecidos do rosto, pescoço, colo, braços e abdômen. O tratamento mostra resultados consideráveis porque além de regenerar as células velhas ainda estimula as células jovens a produzir ainda mais colágeno.

A biomédica Esteta, professora de programas de Pós-graduação em Estética e Saúde, Dra. Juliana Boaventura, é uma referência em estética e bem-estar. Ela reforça que a beleza está ligada ao bem-estar e a autoestima de homens e mulheres e, desde que feitos com responsabilidade, os tratamentos estéticos são muito bem-vindos não só para amenizar as marcas do envelhecimento, mas também para corrigir detalhes que deixam homens e mulheres insatisfeitos com o próprio corpo.

“O conselho que eu dou é cuidar do corpo desde cedo, cada etapa da vida exige um tipo de cuidado, que vai desde o uso do protetor solar até os cuidados com a alimentação e o sono. Por isso procure um profissional capacitado para ter uma boa orientação. E não tenha vergonha a vaidade com bom-senso vai sim trazer satisfação”, afirma Juliana.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias